Facebook JS

4 de abril de 2012

Em Londres, sem formação

Sem formação, porque acho inexplicável a não convocação de um central ou um trinco, ou os dois, das camadas jovens. Mais ainda se o Luisão está em dúvida para o jogo. Ou é bluf, ou então até vai começar o jogo para sair ao primeiro lance de esforço, onde oferece o 1º ao Chelsea. Esta situação só prova o que já se tinha como praticamente adquirido, para Jesus os elementos da formação pouco ou nada contam. Não há um projecto global no clube que implemente um sistema de jogo transversal a todo o futebol. Só assim se justifica que não se chame um central, mesmo que júnior. Um jogador que apesar de não estar habituado a jogar com a equipa, joga regularmente… a central. Se o tal projecto existisse, poderia não conhecer os companheiros, mas conhecia a sua forma de estar em campo.

Sem formação, porque uma defesa com Javi e Emerson ao centro, e Matic a trinco, é apenas e muito, destruir o sector defensivo e de início de construção de jogo de toda a equipa. Nem falo do Cap à esquerda pois esse até pode ser um mal que vem por bem.

Sem formação, parecem também os ingleses, em particular os jornalistas. A conferência de imprensa teve muitas perguntas sobre o B… arcelona e não sobre a outra equipa “B”. Sendo que, neste momento a equipa “A”, embora que com figurino de “B” ou “C” na defesa, ainda é e será durante pelo menos 90 minutos o BENFICA!!! É pena mesmo não estarmos na máxima força, para mais uma vez, darmos uma valente lição a este sobranceiros bifes!

Com formação de um milagre, podia ser que até desse, mas infelizmente para o Jesus, quinta-feira termina a quaresma com o calvário que se conhece. E um dia após a ressurreição, é preciso ir a Alvalade com a cruz às costas. Resta aproveitar a fé conseguida pelas celebrações pascais bracarences do passado fim-de-semana.   

Sem comentários:

Enviar um comentário