Facebook JS

27 de fevereiro de 2012

And the Oscar goes to …

Best Motion Picture of the Year
Ora se em Hollywood foi “O Artista”, um filme mudo, francês e a preto e branco, foi o vencedor. Cá no nosso burgo não poderia deixar de ser o meu FCP o grande vencedor. O nosso treinador “estava acabado na primeira volta”, até neste excelente fórum podemos ler “Um dos bastiões do Porto, a defesa, é nesta época um foco de instabilidade” dito assim até parece verdade, mas, se virmos em detalhe, verificamos que o Porto tem a defesa menos batida, com apenas 13 golos!
Andamos caladinhos mas estamos á frente! Não posso dizer que “estamos a jogar bem”, infelizmente ainda não, mas o que me dá esperança é que com estes jogadores quando estivermos a jogar bem e com uma verdadeira equipa vai ser muito complicado vencer-nos.
Foi consensual, no outro lado do oceano, que o grande perdedor foi  “A Invenção de Hugo”, até ganhou o mesmo número de estátuas, mas não foram as mais apetecíveis! Claro que por cá temos o SLB, no início era o favorito a tudo, neste momento (ressalvo neste momento, sexta-feira a conversa pode ser outra) a perspectivas não são as melhores e o pânico começa a instalar-se na Luz!
Best Animated Feature Film of the Year
Caso não saibam quem ganhou foi o filme “Rango”. Resumidamente é a história de um ”lagarto” (para os mais rigorosos é um camaleão) que com base num “boato” é declarado Xerife da cidade. Pois por cá temos o SCP e o camaleão não poderia deixar de ser a figura do Domingos, ia ser o Xerife de Alvalade e salvar o clube do buraco. Mas, foi com base num boato “pretensos contactos com o Porto” que foi despedido (felizmente para os adversários pois acho que foi má opção por parte do Sporting), vamos ver como termina este filme.
Best Foreign Language Film of the Year
Nesta categoria ganhou o filme “Uma separação”, para os mais distraídos um filme do Irão (os americanos estão passados de todo!!) . Aqui no nosso contexto o vencedor é claramente o Braga e o seu timoneiro que fala (quase) estrangeiro. Tem feito uma excelente época, está a “morder os calcanhares” ao primeiro lugar. Ainda esta noite goleou o Guimarães por 4-0 e com isto tem o atual melhor marcador do campeonato.

Não posso terminar sem um prognóstico para a próxima sexta. Temos o clássico que possivelmente irá decidir o vencedor do campeonato, apenas digo que estou moderadamente apreensivo J

1 comentário:

  1. Bom, os óscares estão atribuidos.

    Agora faltam os troféus. Espero que sem as jogadas de bastidores que se começam a ensaiar.

    ResponderEliminar