Facebook JS

21 de fevereiro de 2012

Isto é uma cabala!

Não vou falar do jogo de ontem, primeiro porque não vi e segundo porque não me apetece! E não me apetece porque isto é uma cabala!
E não me estou a referir ao famigerado Sistema do futebol português controlado pelo Pintinho. Refiro-me aos outros Srs. autores deste blog! Fui apanhado numa tramóia, ah pois é. E começo por ti, Sr. David: “ah e tal vou criar um blog com um nome esquisito, embora lá escrever umas cenas do futebol e do teu Benfica”.
E eu: “pode ser”.
Uns posts depois: “isto tem que ganhar polémica, é o que vende, temos que andar à batatada”, diz o Sr. David.
E eu: “tudo bem, mas vê lá se pintas aquilo menos de verde”.
E ele, coloca lá os símbolos dos clubes só para disfarçar.
Então lá vou eu escrever mais um post cheio de bazófia e confiança, ainda antes do acontecimento, mesmo a pôr-me a jeito.
E tu, que assinas só com três letrinhas, também estavas combinado. Sim tu, Sr. PJA, não me enganas: “estou a preparar o meu primeiro post e não sei quê”. Até que… Pimba! Na altura certa lá aparece o “meu primeiro post” (que afinal não era primeiro, e ainda fala ele da matemática do JJ). Estavas a dar-me tempo, à espera do deslize.
E precisamente na semana em que começo a dar largas as palavras sobre o meu Benfica, toma lá, a segunda derrota em 36 jogos oficiais, o primeiro jogo da época sem golos… e uma liderança isolada no campeonato!
Gosto de futebol e de discutir todos os aspectos do jogo, o mais objectivamente possível. Não gosto de embandeirar em arco, nem de fazer prognósticos muito optimistas, talvez como defesa. Por isso, a partir de agora vou ser genuíno a minha maneira de ser e aguardar por melhores dias, futebolisticamente falando. Assim, o que vale, é que amanhã já temos o Porto em Manchester…

Agora vou mas é ver o Walking Dead.

4 comentários:

  1. Meu caro não comeces com as estatísticas … a procissão ainda vai no adro. E depois “cabala”? Só porque o treinador é o Jesus:

    (retirado da Priberam)
    cabala
    1. Interpretação mística da Bíblia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tás a ver. Lá estás tu a manipular:

      cabala
      1. Interpretação mística da Bíblia (entre os antigos judeus).
      2. Ciência oculta.
      3. Intriga secreta, trama.
      4. Pessoas que entram na cabala.

      Eliminar
  2. Desde quando é que isto se tornou num blog religioso?! Jesus? Procissão? Bíblia? Só faltava começarem a falar do Papa...

    ResponderEliminar