Facebook JS

20 de março de 2012

David, Golias e o Galo de Barcelos

O grande pequeno Sporting, é assim que descrevo a última ronda do Sporting na liga Europa. Excelente resultado conseguido perante um gigante do futebol europeu.
Como contar esta história em dois atos:
1º Ato: A arrogância do Manchester City na visita ao Sporting
São diversos os comentários e as situações que mostram a insolência com que City encarou o jogo com o Sporting:
·         Sporting... até já ouvi falar, mas não conheço nenhum jogador;
·         Adaptação ao relvado, treinar …, não é preciso este jogo “vai ser um treino”;
·         E pumba, lá vai uma derrota no saco;
Ok, azares acontecem … o City deve começar já ver o que correu mal … e no dia seguinte lá estão eles a trabalhar … para o bronze na praia do Tamariz.
2º Ato: O sofrimento do Sporting
A jogar em casa, era de esperar um início avassalador do City … mas o que é que vimos? Um City no relaxe e um Sporting com paixão a aproveitar todas as oportunidades. Quem acreditaria que ao intervalo estaria 0-2 (e que no agregado das partidas equivaliam a 4) a favor do Sporting?
“Finalmente” na segunda parte, após 135 minutos, apareceu o City. O Sporting esteve “sempre” a jogar no seu meio campo e o City a somar golos até chegar aos 3-2.
Desta vez foi uma faceta já conhecida do Sporting que veio ao de cima, o sofrimento! E foi mesmo até ao fim quando com uma última palmada o Patrício retirou o golo ao City e garantiu o apuramento do Sporting.

Com esta onda de euforia, e de bons resultados, estaríamos todos à espera de mais uma vitória "fácil" no campeonato, pois mas foi isso que aconteceu. O Sporting tombou em Barcelos perante o Gil, surpresa? Talvez não, recordo que foi lá que o Porto perdeu o primeiro jogo do campeonato.
Eis como vi o jogo (ou pelo menos parte dele):
· 1º golo do Gil, marcado por um jogador chamado  GALO e com ½ frango do Patrício, parece anedota, mas não foi!
· “Agressão” ao Xandão… nada marcado (Paixão 1 – SCP 0);
· Penalty. É mão mas ligeiramente fora da área! (Paixão 2 - SCP 0);
· Penalty (não me estou a repetir, foi no mesmo minuto), desta feita existe mesmo falta, o pato do João Pereira mete a mão na bola e … 2º golo. Devo acrescentar que no primeiro penalty houve uma grande defesa do Patrício;
· 2º Amarelo para o Schaars e puf lá se foi o Sporting (Paixão 3 – SCP 0).
Resumindo, o Sporting jogou com paixão, o que é a imagem de marca do Sá Pinto, mas do outro lado estava outro tipo de paixão, o Bruno! Vamos ver se na próxima jornada com o Feirense o Sá consegue “cantar de galo” ou se a história é outra…
Estamos perante uma revolução do Sá Pinto no Sporting? Talvez, mas já são 4 meses e meio sem ganhar fora, e é bom que continue assim pois o Sporting ainda vai ao Dragão.

Uma palavra sobre Porto: Foi um jogo interessante, pelo resultado obtido e pela boa forma do Helton, menos conseguido pela exibição da equipa. Mas mesmo assim o Porto soma e segue J
Mais logo temos o último clássico da época entre o Benfica e o Porto, todos minimizam a importância do jogo, da competição … TRETAS, ninguém quer perder, muito menos o Benfica depois dos últimos resultados infligidos pelo Porto! Vamos ver e depois falamos …

Sem comentários:

Enviar um comentário